Receitinhas · Viagem

Independência em Lima Duarte

E ai galerinha doida,

Aproveitaram o feriado? Eu sim e estou aqui pra contar um pouquinho para vocês.

Eu e o maridão aproveitamos para fazer uma rápida visita a sogra Lucy ( pra quem ainda não sabe eu tenho duas sogras, mãe e madrasta).

Pegamos um engarrafamentozinho de leve na ida né rs

11997060_915959885144590_662467668_n

Ela está morando numa cidade mineira chamada Lima Duarte e que é bem pequenina a meu ver.

Andamos uma meia hora no máximo e estávamos no centro que era praticamente igual ao bairro de antes.

Ruas calmas, uma pista principal, uma linha de ônibus, casas com hortas e galinheiros, algumas até chiqueiros.

Gente, para todo lugar tem uma casa com plantação de couve! E cada couve que vocês não tem ideia, uns pés chegavam a quase 2 metros!

11996986_915959761811269_999066989_n 11997280_915959405144638_118724439_n

Para ajudar o clima, choveu um pouco, ficou nublado e aquela vontade ficar na cama o dia todo foi inteeeeeensa!

Minha sogra já tinha o objetivo de nos engordar nesse período rs, então começou cedo. Chegamos lá e a janta estava caprichada: galinha caipirinha, angu, arroz e feijão. Quando eu falo CAIPIRA, é CAIPIRA mesmo.

A galinha era da roça, o fubá do angu também…

11992494_915959798477932_845800038_n

11996972_915959828477929_861620930_n

11911676_915959838477928_232688886_n

Bom, minha sogra tá morando lá há uns 4 meses e já tá cheia de amigos e eles são muito engraçados e muito simpáticos! No primeiro dia já fomos chamados para um churrasco. E olha, que churrasco, comemos e rimos muito! Um belo obrigada a família da Bel que nos recebeu muito bem!

A única coisa que deu para fotografar foi o maravilhoso pão de alho que eu sou apaixonada e esse estava óoooootimo!

11999920_915959658477946_1746686985_n

Saímos de lá sem conseguir respirar de tanta comida….mas quando pensávamos que não caberia mais nada, na mesma noite ( um pouco mais vazios rs) a sogra resolveu fritar uns salgadinhos ( e eu achando que era do tipo de festa, mas estava enganada rs) para lanchar… e olha eles ai:

11944931_915959521811293_1882846541_n

Além de comer é claro ainda aproveitamos as belezas naturais do lugar. Olha nossa vizinha ai:

11802105_915959705144608_98118074_n

Mas a mais engraçada visita foi a da madrugada. Por conta do frio eu levantei muitas vezes a noite para fazer um xixizinho básico e uma das noites, fui ao banheiro de luz apagada mesmo pois tinha uma claridade do corredor.

Chutei algo quando entrei e resolvi acender a luz, essa foi a decisão mais sábia que tive. O visitante era uma PERERECA!

11995549_915959488477963_396415441_n

Não sou uma pessoa com medo de sapos, mas rola um nervosinho e nojinho daquele bichinho ne rs…imaginei logo minha amiga japa do blog Monica Yamachita, que tem pavooooor de sapo. Nem olha foto deles na internet! Rs

Depois da descoberta lá estava eu dentro do banheiro e a bichinha na porta. Eu não sabia se fazia meu xixi ou se saia. Meu medo era ela dar um pulo nas minhas pernas, mas graças a Deus ela deu uns pulos sim, mas pra baixo do móvel da cozinha e lá ficou até de manhã quando a colocamos para outra vizinhança rs

Bom, não tinha nada de fato para fazer por lá, a única diversão era o campeonato e futebol que aconteceu no domingo e até que foi bem divertido! Ai o maridão se amarrou!

11998184_870765943020492_286021981_n

Na hora de voltar para casa começou o parto das encomendas.

Só não trouxemos mais coisa porque estávamos de ônibus, porque se tivesse de carro, nossinhora como diriam os mineiros! Rs…

Pela minha sogra traríamos essa penca inteirinha, mas sem condições! Rs

11992290_915959328477979_1000470569_n

Trouxemos uma bolsa de carrinho com essas aqui ó:

11997433_915959025144676_1251886406_n

Até ovo caipirinha trouxemos!

11998187_915958928478019_822419507_n

Por fim, chegou a hora de voltar para casa, despedidas, encomendas e até presente eu tava levando da bagagem…

12000160_915958878478024_665127314_n

( O lacinho no pescoço foi por minha conta rs)

Em breve voltamos para rir mais com a sogra, o sogro e vizinhança hilária!

Bjs e volto em breve com mais coisinhas para vocês!

11997475_915959685144610_1476018104_n

Anúncios

Um comentário em “Independência em Lima Duarte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s