Casa · Decoração · Dicas · Diy · Organização

DIY – MOLDURAS PERSONALIZADAS

HEY POVO!

Muito tempo sem passar por aqui né?

Confesso que depois que comecei com o canal no YOUTUBE o blog ficou meio de lado.

Não é minha intenção, mas acaba rolando sem querer, mas não vou deixar isso me consumir rs

Pra voltar as postagens vamos de DIY?

Quando fiz meu “passeio” à Praça 2 em VIGARIO GERAL, encontrei porta-retratos perfeitos para varias coisas que eu queria e quero fazer aqui em casa. Coisas simples,mas que não colocava em prática porque só encontrava opções muito caras e que não valiam a pena!

Foi então que encontrei esses de moluras simples, lisas, de tamanhos razoáveis e baratos!

Tinha grande e médio. Azul claro, rosa claro e branca. Como era para inovar, trouxe as brancas para inventar! Rs

Ai estão

WP_20160321_019

A ideia era customizar cada uma delas para compor numa montagem de posteres no quarto. E lá fui eu!

A primeira tentativa resolvi fazer com o que tinha em casa, que no caso era a tinta da minha parede preta da cozinha. Tcharam! Deu ruim! A tinta era tinta óleo eu acho…acrílica…não tenho certeza, mas era oleosa. E a pintura ficou meio bosta.

Até deu pra salvar,mas nao ficou maravilhosa. Reparem que ela fez um efeito tipo borrado. Se me perguntarem digo que foi TOTALMENTE PROPOSITAL!

 

Ah, esqueci de dizer que quis fazer um efeito legal e então coloquei fita crepe fazendo um desenho quase básico nela. Nada mega complicado. Só passei a fita por toda a moldura mas na diagonal.

WP_20160321_021

E foi assim que esta ficou no final, já com o poster para disfarçar! rs

WP_20160328_023

Efeito friamente calculado!

Ai eu tive a brilhante ideia de perguntar para a mamis poderosa se ela tinha alguma tinta preta de artesanato. E tinha!

Aliás, eu fiz compras no mercadinho da artesã! rs

WP_20160321_027

E ai , lá fui pintar corretamente dessa vez, minhas molduras.

WP_20160328_022

Pequenos borrões totalmente aceitáveis…rs

“técnica” usada, igual na primeira. Fita crepe na diagonal.

 

WP_20160328_020

Essa eu fiz bolinhas com a ponta do pincel mesmo.

WP_20160328_017

E essa pintei inteira com a tinta preta.

Então o antes e depois das molduras:

 

ANTES

1981846_1018185124922065_6008149253565706499_n

DEPOIS:

12321192_1029667197107191_3850514398317595609_n

 

Ainda acho que esta parede está sem graça,mas se você tiver alguma sugestão, deixa ai nos comentários que eu vou amar!

Espero que tenham gostado e até a proxima!

 

 

 

 

Deixe um comentário

