Reforma da mesinha penteadeira/home office

E ai meu pooooooovo, tudo joinha por ai?

Estamos começando uma nova fase no canal e quero trazer juntinho o blog. Com atualizações sempre.

Então, para recomeçar, ai vai um post sobre a reforma da minha mesinha penteadeira/home office.

Esclarecimentos:

A mesinha é bem velha, da minha época de criança. Uma colônia de formiga carpinteira resolveu se instalar nela.

A primeira etapa foi passar um veneno de cupim que comprei por R$25. Deve existir vários outros, mas esse eu já conhecia.

instantaneo-1-08-09-2016-19-13

Depois disso comecei a reforma de fato.

A tinta que usei foi uma esmalte amarela. Ganhei e nem dá pra ver a marca, mas é uma dessas de pintar janelas, portas e por ai vai. A tinta esmalte é brilhosa. Exatamente como eu queira, mas você pode usar outro tipo de tinta, contanto que seja também para madeira se for o material da sua reforma.

0-809-20140930162909

Ou você pode usar tinta acrílica de artesanato, mas ai provavelmente você precisará usar uma tinta branca base, ou essa base acrílica para artesanatos.

 

base-acrilica-para-artesanato-250ml

Comecei a pintura com rolinho para alcançar um pedaço maior e mais rápido e depois fui passando o pincel nas partes menores.

Como sou uma pessoa de leve ansiosa, quis logo ver o tom do amarelo que escolhi, então passei de cara 3 CAMADAS de tinta. NÃO FAÇA ISSO!

Espere a primeira secar para passar a segunda e assim sucessivamente. Só seca você conseguir para ver o tom que realmente está ficando. No meu caso como a tinta é esmalte, ela é mais grossa e acabou ficando enrugada.

As gavetas eu até tentei forrar um papel na parte de dentro, mas o danado também enrugou todinho e eu ficou tão feio que eu tive que tirar todinho, lixar e deixar a superfície lisa de novo para dar outra solução. Que foi pintar com um spray abençoado que tinha aqui em casa e cor de MADEIRA ainda por cima.

instantaneo-3-08-09-2016-19-14

Pintei elas por dentro e fora e depois colei com cola branca mesmo, um tecido estampado com listras brancas que eu amei!

instantaneo-5-08-09-2016-19-16

Então basicamente o resultado final foi esse.

13872911_1273298729376830_7789591350123895398_n

Mais considerações:

Pelo fato da mesinha ser velha, a madeira estava toda rachada com fendas. A tinta entrou nessa fenda e acabou ficando estilizada rs

A solução poderia ser antes de pintar, passar uma massa niveladora. Que pode ser usada na madeira e também em outras superfícies. Maaaaassss….minha ansiedade não deixou rs

instantaneo-4-08-09-2016-19-15instantaneo-2-08-09-2016-19-1420131107-massa-corrida-2-300x355

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do resultado final. Deu muito trabalho e nem sempre o DIY ou outro PROJETINHO funciona de cara.

Amei meu trabalho!

Bjs e até a próxima!

Deixe um comentário

