DIETA E SUAS DIFICULDADES

E ai meu poooovo, tudo certin?

Estou de volta com esse assunto porque é algo muito presente na minha vida e acho que na vida de muita gente que conheço também.

Quando comecei a fazer acompanhamento profissional no início do ano, minha decisão foi porque eu queria mudar de vida. Não só pelo meu corpo. De quebra tive o baque de estar com alguns probleminhas de saúde que já contei nos vídeos sobre OBESIDADE. (Vou deixar o link aqui para quem quiser conferir)

 

 

Mas esse ano tinha me decidido a melhorar minha vida, emagrecer seria um bônus.

Eu sempre fui gordinha, já tive minhas fases de mais incomodo com isso. Vai muito do dia, da época, humor, enfim. Mas no geral, estou de boa, mas gostaria de perder peso.

Comecei a reeducação direitinho e perdi 5kg “de cara”.

Mas ai veio meu aniversário e na sequência eu chutei o balde feio. O maridão ainda entrou de férias e recebemos amigos de outro estado. Ou seja, tudo era motivo para uma saída e comer uma besteirinha.

De besteirinha em besteirinha, recuperei 2kg. Até que achei que o estrago fosse ser pior quando subi na balança. Bateu a tristezinha, mas, pelo menos, não voltei a estaca 0.

Agora em setembro retomei o ritmo. Um pouco mais lento e com alguns pequenos vacilos ainda, mas já me sinto orgulhosa, pois não to sofrendo e já consegui perder 1,5kg em uma semana! Fiquei feliz e ate meio desconfiada. Mas acredito em mim…rs

O objetivo agora é ELIMINAR, porque se perder acaba recuperando. NÃO É MESMO?! Rs

– Sobre ATIVIDADES FÍSICAS:

Ia finalmente voltar para academia esse mês, mas a verba acabou rs. Mês que vem em nome de Jesus vai!

Por enquanto vou retomar os exercícios na rua mesmo. Já experimentei vários tipos de exercícios em academia. Costumo preferir aulas de dança, aeróbicas e dinâmicas. Nada de musculação, localizada e por ai vai rs…sem paciência rs

Na rua já tentei caminhar até entrar no ritmo de correr. Ainda não cheguei lá, mas me sugeriram tentar de outro jeito. Fazer 1 minuto andando e 2 minutos correndo. Isso acelera os batimentos e faz queimar gordura mais rápido. É VERDADE? Não sei. E sinceramente acho que assim aguento as pequenas corridas. Melhor do que só caminhar eternamente ne rs. Depois conto para vocês como foi rs

 

–  Sobre COMIDINHAS FITS:

Nessa moda de dietas, reeducação alimentar e tal, surgiram muuuuuuuitos alimentos e receitas fitness que na teoria são as com menos gordura, mais lights, mas também sem glúten, lactose e carboidrato.

Não aconselho que você tire qualquer alimento da sua alimentação sem antes consultar seu médico. Ele é melhor pessoa para lhe dizer isso.

No meu caso, a alimentação que o médico passou não tinha corte de nenhum desses alimentos. Na verdade só tinha a quantidade de cada que eu poderia comer. Que era reduzida e controlada obviamente.

Sim, tem pão francês, pão de forma comum, mas também tem pão integral e outras opções de substituição. Viu só? E é uma dieta para perder 4kg em um mês. Nada impossível.

Lógico que com acesso à internet nós procuramos muitas opções de receitinhas. Eu por exemplo tento fazer umas de vez em quando para quebrar a monotonia da alimentação e também porque eu adoro essas comidinhas!

Mas ATENÇÃO! Algumas dessas receitinhas são mais calóricas que as normais. Só fazem substituição de ingrediente por conta de intolerantes a lactose e glúten. Então para quem quer EMAGRECER elas podem não servir. PESQUISE ANTES SEMPRE!

 

–  Sobre VONTADE DE COMER DOCE:

Eu AMO DOCES! Sou uma formiga!

Tenho vontade de comer doces a qualquer hora. Não precisa ser depois da refeição rs

Mas por incrível que pareça, quando estou fazendo dieta ( odeio chamar assim porque considero mais reeducação) , consigo evitar o docinho besteirol. Como banana, gelatina ou outra solução menos gorda.

–  Sobre COMER BESTEIRA NA RUA:

Quando fazemos dieta temos a ideia de que não podemos sair com amigos de noite porque vamos comer besteira na rua. Na verdade você só precisa comer se estiver com fome certo? E para isso não acontecer o podemos fazer? Comer em casa. Nos alimentar para não sentir fome. VONTADE nós teremos, mas ai é força de vontade que é o último tópico desse post.

–  Sobre FORÇA DE VONTADE:

Sempre ouço algumas pessoas que fazem dieta ou precisam fazer dizendo que tem vontade de comer besteira, não conseguem olhar e não comer. Gente, isso tudo é vontade. Ta na nossa cabeça. Ou seja, força de vontade é a solução. Existem EXCEÇÕES é claro! Pessoas que tem disfunção hormonal ou defasagem de alguma substância no corpo. Ai sim, não é só cabeça. É orgânico. Exames e médicos podem ajudar.

Curta e grossa, mas totalmente sincera.

Bom gente, é isso.

Se você tem experiências para contar sobre alimentação, exercícios, receitas ou outras coisas sobre esse tema, deixe nos comentários.

Um beijão!

Deixe um comentário

