DIY – Manta de cruzes ( direto do Pinterest)

Bora fazer um DIY meu povo?!

Super simples, toda estilosinha, direto do Pinterest para ( quase) todos os blogs! Rs

Os materiais forma super baratex e o trabalho também não é naaaaada de complexo, tem que ter só uma habilidadezinha e mão firme rs

Eu comprei um tecido bem molinho que encontrei naquelas bancas de lojas de tecidos. Escolhi o que me agradou e pimba! Deu uns R$5 golpinhos apenas!

Existem tecidos mais grossos e durinhos que se aproximam mais do usado nas mantas da internet.

A tinta de tecido foi uns R$7 golpinhos, mas o pote é grande e sobrou muuuuita tinta ( para outros diy quem sabe )

O molde eu fiz com pedaços de E.V.A. que já tinha em casa.

Ou seja, meu gasto total foi de R$12!

E o charme que a amnta dá ao sofá e ambiente, NÃO TEM PREÇO! Rs

 

1º paaso: Desenhar o modelos de carimbo que você quer no E.V.A. ou outro material resistente que você tenha por ai.

 

eva

 

2º passo: Recortar ( NO meu caso, o E.V.A. era mt fino, então fiz varias camadas dele e colei com cola quente.

carimbo

 

3º passo: Esticar seu tecido em alguma superfície reta de preferência e que esteja forrada com alguma capa plástica, pois a tinta TRANSFERE até secar.

 

tecido

 

4 º passo: carimbar no espaço que você achar ideal. Eu dei um espaço de 4 de dos de uma cruz para a outra.

wp_20160829_10_42_50_pro

wp_20160829_11_00_32_pro

 

5º passo: Esperar secar. A tinta recomenda que só faça lavagem no tecido depois de 72h.

Depois disso é USAR E ABUSAR NA DECORAÇÃO!!!

 

wp_20160831_08_52_55_pro

 

decorando

 

E é isso pessoal, espero que tenham gostado. Me sigam nas redes sociais e tem link do video ensinando a fazer a manta aqui em baixo! Bjs!

 

Deixe um comentário

