IOGURTE CASEIRO ( receita blog “Na Nossa Vida”)

E ai meu povo!

Esse post é um especial, pois na verdade ele é inspiradíssimo na receita do blog “Na Nossa Vida” que como eu digo, conheço há pouco tempo, mas considero pacas rs

Enfim, desde que descobri o blog, venho fuçando cada vez mais os temas variados que postam, até que encontrei uma receita de iogurte caseiro e que achei suuuuper fácil e resolvi testar sem pensar e planejar muito(pq na maioria das vezes isso nos faz esquecer ou desistir). E ela ficou uma delicia sem muito esforço!

14956591_1387965051243530_4734675053656038950_n

E algumas pessoas estão me perguntando a receita, então ai vai ( e vou fazer uma espécie de repost para ser bem fiel ao original da Isa)

[Isa: Gente, já vou começar dizendo que: O iogurte caseiro é fácil, delícia e naturalíssimo.

A gente tem a tendência de pensar que é impossível. Afinal, parece meio complicado de olhar um pote de iogurte e pensar “posso fazer isso aí” – mas é simples! Primeiro você precisa comprar um leite integral destes mais “gordurosos”, geralmente estão em garrafas como este da foto ou em saquinho.De caixinha não dá! Recomendo este da Fazenda ou o da Leitíssimo.

Vou explicar em passos curtos e diretos para ficar fácil na hora que você for fazer, tá?

  • Ferva 1 litro de leite. Quando formar aquelas bolinhas nas laterais antes do leite subir, pode desligar.
  • Deixe amornar na própria panela (aqui precisou de 20 minutos) até que você consiga colocar o dedo no leite e contar até 10. Eu diria que são dois-três pontos mais quentes que temperatura pra criança, sabe?
  • Despeje em um recipiente de vidro e acrescente um pote de 170g de iogurte natural e integral industrializado. Misture, tampe ou cubra com filme plástico, enrole em um pano de prato e deixe de repouso fora da geladeira. Coloquei dentro do microondas.
  • Aguarde pelo menos 12 horas. Eu esperei 15 horas para ter a consistência cremosa-líquida, para bater o iogurte caseiro com frutas.]

MINHAS CONSIDERAÇÕES DEPOIS DE FAZER A RECEITA:

– Usei o leite integral de caixinha mesmo e deu super certo.

– Deixei a minha “mistura” num pirex com plástico filme e embrulhado com pano de prato dentro do microondas de um dia pro outro. Quase 14h.

– A textura ficou maravilhosa! Cremosa-liquida como a Isa diz. Depois que levei pra geladeira ele encorpou um pouco mais.

– Comi com mel adoçando e achei a 8ª maravilha do mundo.

– Resolvi bater com uns morangos que tinham aqui em casa e me arrependi, pois eles soltaram uma água natural e “estragaram” meu iogurte. Virou tipo um morango ao leite…meio aguado. Se for tentar, tentem com pouco iogurte. Pequenas porções rs

– Façam e aproveitem!

14991346_1387987531241282_5056684999576629715_o

Link do blog “Na Nossa Vida”:

http://nanossavida.com/2016/05/03/como-fazer-iogurte-caseiro/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s